Sprada & Rossetim | Escritório de Contabilidade em Curitiba

Estou escrevendo às 16:30 do dia 18/05.

Se você utiliza o site do SINTEGRA, para consultas de inscrições estaduais, preste atenção!!!

Nas consultas da internet pelo Google, vai aparecer UM ANÚNCIO PAGO do Sintegra! Marquei EM VERMELHO ABAIXO. Cuidado! Ele direciona para um site fantasma.

Um clone, muito bem feito do sistema do SINTEGRA que, se fizer a consulta até o final, baixa um ZIP com algum tipo de malware, vírus, trojan, ou seja o que for na máquina.

Acabei de perder uma estação de trabalho aqui, por causa disso. Graças a Deus, nada mais. NÃO CLIQUE NESSE LINK DO ANÚNCIO! Use o segundo link, da pesquisa orgânica do Google, que é o correto.

Pintei em amarelo. Este vai realmente para  http://www.sintegra.gov.br/ . Ou acesse direto o endereço, em vez de buscar no Google antes.

20027ade-aa10-4a6b-91c1-a7088bed0312

Me permitam o desabafo… talvez esse link saia do ar a qualquer momento, talvez você leia esta mensagem e o link nem exista mais, pois tentei ligar diretamente para o Google e eles me mandaram preencher formulários no site.

Por 3 vezes, em três departamentos diferentes, em 3 ligações telefônicas. Não estão nem aí para um link pago, criminoso, hospedado no site deles.

Fui até a delegacia de cibercrimes (pois eles não atendem o telefone) e descobri que também não aceitam denúncias. Tenho que fazer a denúncia por e-mail. Resumindo: algum dia, alguém vai tirar este link do ar. Estou tentando fazer a minha parte por enquanto.

Até lá, nós contadores e empresários temos de tomar o devido cuidado. Se você fizer uma consulta de um dado na internet e, em vez da resposta, baixar um arquivo não abra! OK?

Por favor repasse a todos que você conhece que utiliza o sistema do Sintegra.

Alexandre Sprada

Dúvidas ou Comentários? Então

Mais conteúdo